ATIVIDADE DOMICILIAR DE MATEMÁTICA – 6º ANO

ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA 1
PROFESSOR TIAGO VENÂNCIO
ATIVIDADE DOMICILIAR DE MATEMÁTICA – 6º ANO

OS NÚMEROS NO DIA A DIA

1 - Você verificou que os números podem ser utilizados para diversas finalidades. Classifique as imagens a seguir, considerando a finalidade de cada número destacado.





2 – Sabemos que os números estão presentes na nossa vida. Cite  4 exemplos de situações em que você usa os números no seu dia a dia. 
                                            

NÚMEROS NATURAIS

3 - Quais são os cinco menores números consecutivos de três algarismos?
4 - Identifique o antecessor e o sucessor de cada número.
a) 76                                                                 d) 864
b) 163                                                  e) 1 432

5 - Coloque os números que estão faltando nas retas numéricas abaixo.
                                                                 

                                                       
 «    1      2    «   4     5    6    «   8     9   «  11

                                                                                  
        4     6   «   10  12  «   « 18   20  22   «  26
6- Complete a tabela.

Antecessor
Número
Sucessor

3 535



6000
8999


15049




32 025
7 - Identifique as afirmações falsas e reescreva–as de modo que fiquem verdadeiras.
A) 21 é antecessor de 20.
B) 80 é sucessor de 79.
C) 8, 11, 13 são naturais consecutivos.
D) 32, 33, 34, 35 são números naturais consecutivos

8 - As idades de Abelardo, Bruna e Rafael são números naturais consecutivos que, adicionados, resultam 66 anos.  Calcule a idade de cada um deles, sabendo que Rafael tem 22 anos e que Bruna é a mais nova dos três.

9 - Observe com atenção e descubra qual é o próximo número das sequências a seguir:
A) 1, 4, 7, 10, 13, ____                                                 B) 2, 6, 10, 14, 18, 22, ____
C) 10, 15, 20, 25, 30, _____                                         D) 20, 30, 40, 50, ________

10 – Escreva o que se pede:
A) Os números pares até 50.
B) Os números ímpares de 21 até 49.

SISTEMA DE NUMERAÇÃO INDO-ARÁBICO
11 – Há muito tempo, as pessoas não conheciam os numerais ou quaisquer símbolos que re- presentassem os números. Observe algumas maneiras que elas encontraram para regis-trar as quantidades de coisas.

12 - Indique quais são os algarismos das ordens das centenas, dezenas e unidades de cada número.
A) 812                                                                                  B) 729
C) 348                                                                                  D) 94
13 - Responda.
A) Quantas unidades formam 3 dezenas?                      B) Quantas dezenas há em 4 centenas?
C) Quantas centenas há em 1 milhar?                            D) Quantas unidades há em 12 centenas?
 14 - Escreva como se cada numero.
A) 555                                                                                    B) 1 323
C) 98 988                                                                          D) 176 534

 15 - O presidente Barack Obama distribuiu afagos a 150 estrelas de Hopllywood, e foi correspondido: arrecadou R$ 29 milhões para a sua campanha à reeleição à Presidência dos Estados Unidos. (Jornal Extra)
Escreva a quantia em negrito com todos os seus algarismos.                                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DOMICILIAR DE HISTÓRIA – 7º ANO

ATIVIDADE DOMICILIAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA – 7º ANO